I & DT

Num ambiente empresarial cada vez mais competitivo, é importante para as empresas desenvolverem capacidades próprias que lhes permitam uma permanente renovação e aperfeiçoamento dos seus processos e serviços.

Inserida num competitivo mercado e em constante mudança, a Estereofoto aposta na inovação como estratégia a seguir de forma a manter a posição de liderança que possuí na área da Geoengenharia.

Como empresa de prestação de serviços, a Estereofoto considera que a inovação pode ser desenvolvida em dois sentidos distintos e complementares:

  • Desenvolvimento de tecnologia associada aos serviços prestados

As novas tecnologias desenvolvidas na área tornam-se cada vez mais essenciais para uma maior eficácia e eficiência do serviço prestado. Sendo constante o desenvolvimento de novas soluções nesta área, é essencial acompanhar as novas tecnologias como forma de oferecer ao cliente os mais eficazes serviços.

  • Desenvolvimento de novos serviços ou metodologias

A utilização de novos métodos permite uma adequada gestão de competências e meios tecnológicos, tornando mais eficaz os serviços prestados.

O Núcleo de I&DT surge como resposta à necessidade de sistematizar actividades e ideias a serem desenvolvidas neste âmbito. A Estereofoto, fruto da sua estratégia empreendedora, possui know-how, bem como detém recursos internos com competências nas áreas de I&D, no entanto a empresa reconhece que estes processos deverão ser realizados de uma forma organizada e perspectivados numa lógica de médio/longo prazo.

Neste âmbito, temos vindo a desenvolver importantes parcerias resultando em projectos verdadeiros inovadores como o recente Sistema VIAPAV, fruto da parceria tecnológica com o INETI.

Trata-se de um Sistema dinâmico para a Gestão e Manutenção de Infra-estruturas Rodoviárias.

Mais pormenores em www.viapav.pt.